domingo, 7 de junho de 2015

Clube do filme: Jab We Met

Olá pessoas! Fazendo o que nesse domingão? Nada? Como assim! Que tal mudarmos isso? ;)
A indicação de hoje, como vocês puderam ver pelo nome, é um tanto diferente. O filme que falarei é um filme indiano =D Se você já assistiu um filme indiano sabe bem como é, colorido, quase sempre cheio de músicas e coreografias, festas de casamento... hahaha Não é só isso, claro, tem muitas outras coisas fantásticas também, especialmente porque é um povo com uma cultura tão diferente e diversa (estamos falando do 2° país mais populoso do mundo). Eu me tornei uma grande fã dos filmes de Bollywood recentemente, digamos que eu já comecei o ano assistindo um, esse mesmo filme que falarei hoje. 

A indicação de hoje tem um motivo em especial, o dia dos namorados está chegando e aqui no blog, durante a semana, teremos em todas as colunas algo "em homenagem". Então pra começar aqui vai uma comédia romântica pra vocês apreciarem com seus(suas) namorados(as). Por que eu escolhi justo um filme indiano pra indicar? Porque em praticamente todos os filmes indianos eles falam de amor/tem um casal apaixonado. Então vamos lá!


Jab we met (Hindi: जब वी मेट Português: Quando nos conhecemos - essa é a tradução livre, pois o filme nunca foi lançado no Brasil) é uma comédia romântica dramática, dirigida por Imtiaz Ali (Tamasha) e estrelada por Shahid Kapoor - meu amor indiano <3 (Haider) e Kareena Kapoor (Bajrangi Bhaijaan). Só pra esclarecer, eles não são casados e nem parentes, Kapoor na Índia é tipo Santos ou Silva aqui no Brasil hahaha Mas eles namoraram na vida real.
O filme foi lançado em 2007 e é falado em hindi(principal idioma), inglês e punjabi(eu nem percebo quando eles falam esse por sinal hahaha pra mim é tudo a mesma coisa, eu continuo não entendendo). É um dos filmes mais populares na Índia.


Sinopse:
Aditya Kashyap (Shahid Kapoor), filho de um empresário famoso recém-falecido, desmoralizado pelo caso amoroso da sua mãe que se tornou público e consequentemente da sua saída de casa, fica ainda mais deprimido depois de ver a mulher que ele ama casar com outro homem. Sentindo vergonha de enfrentar o mundo, ele sai do casamento, embarca num trem à noite, e parece prestes a cometer suicídio. A bordo, ele conhece Geet Dhillon (Kareena Kapoor), uma jovem mulher animada e tagarela que está deixando Mumbai para ir à sua cidade natal, Bhatinda em Punjab. 
Inicialmente, Aditya acha Geet muito irritante, e cada encontro se torna uma tortura mental para ele. Ela revela grandes planos de fugir com o namorado Anshuman (Tarun Arora), já que ela teme o ressentimento de seus pais. Geet irrita Aditya ao ponto de fazê-lo sair do trem. Na tentativa de levá-lo de volta ao trem, ela acaba perdendo-o e encontra-se presa em uma estação desolada, Badnagar, sem bagagem ou dinheiro. Ela confronta Aditya e diz que ele é o responsável pelo acontecido e que deve levá-la em segurança para sua casa em Punjab. 
Ambos começam uma viagem através do coração do norte da Índia. Passando tanto tempo com Geet, Aditya começa a se sentir bem com a vida novamente. Na chegada, a família de Geet (Pawan Malhotra, Dara Singh e Kiran Juneja) acha que os dois estão juntos.
Poucos dias depois, Manjeet, um velho amigo de infância de Geet, que quer casar-se com ela, chega como seu pretendente. Enquanto ele está lá, Geet o leva a acreditar que há algo íntimo acontecendo entre ela e Aditya, para que ele desista do casamento. Mais tarde naquela noite, Geet foge de sua casa, juntamente com Aditya, para se casar com Anshuman. No entanto, a irmã de Geet vê os dois fugindo juntos e informa toda a família. O que só confirma a suspeita na família de Geet de que eles são amantes. Os dois escapam para Manali juntos, e depois cada um trilha o seu caminho separadamente. 
Ao voltar para Mumbai com uma visão positiva da vida por causa da influência de Geet, Aditya leva a sua empresa ao extremo sucesso. 
Meses depois ele lança um novo produto, um cartão de chamada com o nome "Geet". A família de Geet vê este lançamento na TV e corre para Mumbai para encontrar Aditya. Aditya fica chocado ao saber que Geet não deu nenhum sinal de vida aos parentes. Ele então decide encontrá-la e levá-la a sua família. Ele volta para Manali, onde espera que ela esteja com seu novo marido.


O filme é super divertido, uma delicia de assistir. Com várias coreografias de dança (como eu já disse, a maioria dos filmes indianos são musicais) super legais e sincronizadas. Com aquelas musicas que grudam até na alma ás vezes hahaha Amo a maioria delas!

Vocês podem não ter assistido, mas lembra que passou na rede Globo uma novela chamada Caminho das Índias? Pois então, a música mais popular do filme também foi parar na trilha sonora da novela. A música se chama Nagada Nagada, sei que por nome assim ninguém vai lembrar, mas assim que ouvir talvez lembre de já ter ouvido pelo menos uma vez, e se não ouviu não tem problema também haha.


Dançando Nagada Nagada

Bem, é isso pessoal. Espero que tenham gostado de mais essa indicação e por favor, não sejam como algumas pessoas que só de ouvir falar que é um filme indiano ou musical, deixa de assistir. Não sejam assim! Tenham suas mentes abertas e queiram sempre conhecer coisas novas, os filmes indianos de certa forma nos ensinam muita coisa sobre a cultura e os costumes deles, que são totalmente diferentes do nosso. Eu passei a gostar muito de filmes indianos por isso, pela diversidade desse povo. Que são muitas vezes retrógrados, infelizmente, mas não deixa de ser interessante!

Como eu já havia dito, os filmes não são lançados aqui no Brasil, mas vocês podem encontrá-los para download com legendas em português, ou a legenda separadamente. 
Não encontrei um trailer com legenda em português e nem deu tempo de colocar, mas achei esse vídeo com uma cena do filme (desculpa pela qualidade novamente). 


Um ótimo domingo a todos! Não esqueçam de dizer o que acharam da indicação e se estão gostando da coluna :) Até mais!

4 comentários:

  1. Que filme! <3 O Shahid tá um amor!

    ResponderExcluir
  2. vc podia fazer esse filme com legenda e postar no seu blog eu amo esse filme mas n achei ele legendado para entender melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://hindifilmes.blogspot.com.br/2014/03/download-jab-we-met-2007-legendado.html

      Excluir

Comente aqui